Topo

Polícia apreende 1,2 tonelada de maconha em uma casa em Minas Gerais

1,2 tonelada de maconha estava em uma casa em Minas Gerais - Divulgação
1,2 tonelada de maconha estava em uma casa em Minas Gerais Imagem: Divulgação

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, de Juiz de Fora (MG)

16/10/2019 20h19

A Polícia Civil apreendeu 1,2 tonelada de maconha em uma casa em Uberaba (MG), a 478 km de Belo Horizonte. Também houve a prisão de três pessoas e apreensão de um adolescente. Um dos suspeitos já teria comprado drogas no Paraguai e seria o braço de uma facção criminosa na cidade mineira.

Antes de chegar ao imóvel onde estava a maconha, a polícia havia abordado um veículo na BR-262 em Florestal, a 430 km do depósito da droga. No carro estavam Rone Fernando Chaves, de 30 anos, e um adolescente de 17. Segundo a polícia, a dupla atua no tráfico dos aglomerados Ventosa e Cabana, em Belo Horizonte, e levava 175 quilos do entorpecente, que teria sido comprado em Uberaba.

A partir da investigação, os policiais chegaram até um imóvel usado para esconder a droga. No local, localizaram 1,2 tonelada de maconha. Lucas Teodoro de Lima, de 28 anos, e Relton Gonçalves Barbosa, 31, foram presos.

Relton faz parte de uma facção criminosa que atua no Triângulo Mineiro e, segundo a polícia, tem passagem por compra de droga no Paraguai. Havia também contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.
Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.