Menina de 14 anos morre após comer bala em trem no RJ e polícia investiga
A Polícia Civil do Rio investiga se a menina Lorrana Madalena da Luz Manoel, 14, morreu vítima de envenenamento. De acordo com o depoimento da família, a garota começou a passar mal após chupar uma bala oferecida por uma desconhecida em um dos trens da SuperVia.
O caso ocorreu na última terça-feira (22), no trem que fazia o percurso entre o bairro de Bonsucesso, na zona norte, e a cidade de Caxias, na Baixada Fluminense, onde a mãe de Lorrana trabalha. Segundo parentes, a garota chegou se queixando de fortes dores de cabeça e enjoo após consumir o doce.
A tia dela, Renata Maria da Luz, contou que, durante a noite, o quadro se agravou e a mãe levou a menina para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jardim Íris. A menina se queixava de dificuldade para enxergar e notou espuma na boca da menina.
"Ela percebeu que era algo grave quando notou espuma na boca dela. Lorrana disse antes que não estava enxergando direito. Fomos atendidas na UPA e ela estava relativamente bem. Só que chegou no dia seguinte recebemos a notícia que ela morreu. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, foi o que informaram pra gente", relatou a tia ao UOL.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de São João de Meriti "aguarda ainda o resultado do laudo toxicológico para determinar se houve envenenamento e por qual substância". A delegacia informou ainda que busca câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
Em entrevista ao jornal O Globo, a mãe da garota, Gisele José da Luz, 32, relatou que não sabe o que ocorreu com a filha.
"Ela foi ao meu serviço e disse que estava passando mal. Eu disse que não era nada demais e fomos para casa. Quando foi por volta de 1h da manhã de terça, ela começou a sentir dormência nas pernas e a boca começou a espumar. Corri com ela para o hospital com o meu irmão e ela foi entubada. Ela estava bem, num primeiro momento. Voltei para a casa para pegar uma roupa e quando voltei eles me disseram que ela já estava morta. Eu me joguei no chão e pedi a Deus para a minha filha voltar para mim", disse Gisele.
Menina faria 15 anos em janeiro
A tia de menina, Renata Maria da Luz, descreveu a sobrinha como uma menina brincalhona, feliz e que adorava selfies. Ela cursava o sétimo ano e aceitou o doce no trem na volta de um curso de informática que fazia no bairro de Bonsucesso, na zona norte da capital Fluminense.
De acordo com a tia, a sobrinha começou a voltar sozinha das aulas após a mãe conseguir um emprego em Caxias como vendedora.
A garota estava animada com a organização de uma festa de 15 anos. Lorrana faria aniversário em janeiro.
A família não soube informar em qual estação de trem no trajeto até Caxias, a menina aceitou o doce.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.