Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem entra com cavalo em agência bancária, e imagem viraliza na web

Cavalo dentro de uma agência bancária, na cidade de Várzea Paulista (SP) - Reprodução da Internet
Cavalo dentro de uma agência bancária, na cidade de Várzea Paulista (SP) Imagem: Reprodução da Internet

Aliny Gama

Colaboração para o UOL

30/10/2019 12h21

Uma cena inusitada chamou a atenção de clientes de um banco na cidade de Várzea Paulista (SP). Um cliente entrou com um cavalo em uma agência para realizar uma transação bancária.

A imagem do cavalo na área dos caixas eletrônicos viralizou na internet. O animal aparece ao lado do dono, enquanto ele está no caixa eletrônico.

Um funcionário do banco, que pediu para não ser identificado, disse ao UOL que o animal não fez sujeira na área em que transitou e que a agência está funcionando normalmente.

A porta de acesso da área dos caixas eletrônicos é comum, não é giratória, por isso o animal conseguiu entrar. Segundo o funcionário do banco, a porta giratória dá acesso a outra parte do banco.

A agência bancária fica localizada na avenida Fernão Dias Paes Lemes, no Centro de Várzea Paulista. Não há informativo nesta área do banco proibindo a presença de animais no local.

De acordo com a TV TEM, que encontrou o cavalo pelas ruas de Várzea Paulista, o animal é mestiço e foi adotado há dois anos.

Em nota, o Itaú Unibanco afirmou que recomenda que não se entre com animais em suas agências "por questões de segurança dos demais clientes e do próprio animal".

O banco destacou ainda que não há nenhuma proibição para casos como este ocorrido na agência em Várzea Paulista.

O Itaú Unibanco disse ainda que "não houve danos à estrutura da agência, que opera normalmente."