Topo

Esse conteúdo é antigo

PM investiga policiais suspeitos de jogar corpo em córrego em São Vicente

Moradores gravaram policiais em ação e dizem que os PMs jogaram um corpo em um córrego - WhatsApp
Moradores gravaram policiais em ação e dizem que os PMs jogaram um corpo em um córrego Imagem: WhatsApp

Do UOL, em São Paulo

10/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • PM investiga conduta de policiais em favela de São Vicente, no litoral de SP
  • Ação policial resultou em quatro mortes na sexta-feira
  • Em vídeo feito por moradores, policiais jogam em um córrego o que parece ser um corpo
  • PMs envolvidos foram afastados do serviço, segundo Secretaria da Segurança

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo investiga se policiais militares jogaram o corpo de um rapaz em um córrego em São Vicente, no litoral do estado, na última sexta-feira. Os PMs envolvidos na ocorrência foram afastados.

Um vídeo gravado por moradores da Favela Dique do Piçarro foi anexado ao inquérito que analisa a conduta dos policiais. A Polícia Civil de São Vicente também investiga o caso.

No vídeo, quatro PMs se movimentam perto do córrego. Na parte final da gravação de 38 segundos, um deles joga na água o que parece ser um corpo. Ao todo, quatro pessoas morreram na ação policial.

A PM afirmou ter ido ao local com três equipes para realizar uma ação de repressão ao tráfico de drogas. De acordo com corporação, os policiais foram recebidos com tiros e houve confrontos em duas localidades diferentes na favela. Cinco pessoas foram atingidas, sendo que quatro morreram. Nenhum policial se machucou.

"Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pela Delegacia de São Vicente e pela PM, que instaurou um inquérito da polícia militar com o acompanhamento da corregedoria da corporação", afirmou em nota a Secretaria da Segurança Pública.

"O referido vídeo foi anexado ao inquérito, e os policiais envolvidos estão afastados do serviço operacional", completa a secretaria.