Topo

Homem é preso por matar mulher que lhe pediu dinheiro em Niterói

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 10h42

A Polícia Civil prendeu um homem acusado de matar uma mulher que lhe pedia dinheiro, no centro de Niterói. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar Aderbal Ramos de Castro, que confessou o crime, de acordo com as autoridades.

Zilda Henrique dos Santos foi morta no sábado (16). Relatos de testemunhas dão conta de que ela pediu dinheiro a Aderbal Ramos de Castro, que sacou uma arma da cintura e a baleou. O revólver calibre 38 foi apreendido.

Zilda foi encontrada ferida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a TV Globo, ela era moradora de rua e pediu R$ 1 ao homem antes de ser morta.

Vídeos de segurança do entorno do local foram usados pelo Delegacia de Homicídios de Niterói, que identificou e prendeu Aderbal. O caso aconteceu na rua Barão de Amazonas.

Em sua confissão, o homem alegou que a vítima teria tentado lhe roubar, versão que foi descartada pela polícia, por conta das imagens do incidente.

Imagens fortes

bandrio

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Cotidiano