Topo

Asfalto cede e "engole" carro em cidade do Rio Grande do Sul

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 12h53

Uma cratera se abriu após a passagem de um caminhão no bairro de Aparecida, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. Um carro que vinha logo atrás caiu no buraco e deixou a motorista com ferimentos leves.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um caminhão passou na Rua General João Manuel, em Aparecida, na última terça-feira (19) e o asfalto cedeu. Logo em seguida, surge um carro que não conseguiu parar antes de cair no buraco. As duas pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos leves.

Segundo a prefeitura de Flores da Cunha, a pavimentação cedeu devido à ruptura da galeria de rede de drenagem. "Não foi possível a constatação antecipada, uma vez que no local não haviam sinais aparentes. Os técnicos visitaram o local para diagnosticar e definir as próximas ações a serem tomadas pela prefeitura", disse a prefeitura em nota ao UOL.

A motorista sofreu lesões leves na face e foi internada na unidade de saúde de Caxias do Sul. Sua filha, de 12 anos, não se machucou. "Salientamos que foram prestados todos os atendimentos necessários com as duas vítimas, que sofreram apenas lesões leves", disse a prefeitura.

Estão sendo feitas obras para recuperação da via, como construção de uma galeria pluvial para, em seguida, refazer o asfalto. A previsão de conclusão da obra é de 15 dias. Até a manhã de hoje a quadra estava bloqueada para o trânsito de veículos.

Cotidiano