Moradora do DF faz faixa com recado para ladrões após ser assaltada 4 vezes
Uma moradora de Ceilândia, região administrativa que fica a cerca de 25 km do centro de Brasília, decidiu fazer um apelo no portão de casa. Cansada por ter tido a residência assaltada pela quarta vez, Alessandra Amorim, de 44 anos, pediu aos criminosos que não entrassem mais no local.
"Senhores ladrões, esta casa já foi arrombada e roubada quatro vezes em um ano. Já me levaram tudo, não entre, pois não há mais nada de valor a ser levado", disse a faixa que está estendida no portão.
O pedido foi colocado hoje, na chácara 48 do Sol Nascente. Segundo a moradora, o primeiro arrombamento aconteceu em abril do ano passado. Depois, os furtos foram sucessivos: em fevereiro deste ano, novembro e dia 10 de dezembro.
Após o primeiro crime, a família tentou reforçar a segurança no local com grades, correntes e cadeados. Mesmo assim, os criminosos conseguiram arrombar a porta e entrar na residência.
"Foi um pedido de socorro. Não estou mais aguentando. Já levaram tudo meu. O que tenho hoje, foi de doação ou emprestado. O microondas e o botijão de gás foi minha mãe que emprestou. Só sobrou um sofá e cama", explicou a mulher.
Alessandra, que trabalha como auxiliar de berçário, disse que na semana passada os bandidos conseguiram levar uma televisão, uma coleção de copos e perfumes.
"Me sinto em uma prisão. Mas não sei mais o que fazer. Os bandidos já até levaram meu álbum de formatura. Eles entram de manhã, fazem a limpa e vão embora como se nada tivesse acontecido", lamenta.
Estatística
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a outubro deste ano foram registradas 73 ocorrências de roubos à residências no Distrito Federal. Em 2018, no mesmo período foram 59 casos.
O UOL aguarda um posicionamento da Polícia Militar do DF sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.