Topo

Esse conteúdo é antigo

PM vestido de Papai Noel prende condenado durante entrega de presentes

Ação aconteceu no bairro Bela Vista, em Colatina (ES) - Polícia Militar do Espírito Santo
Ação aconteceu no bairro Bela Vista, em Colatina (ES) Imagem: Polícia Militar do Espírito Santo

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

25/12/2019 15h24

Resumo da notícia

  • Policiais militares entregavam presentes em bairro de Colatina (ES)
  • PM vestido de Papai Noel reconheceu homem condenado por furto
  • Consulta confirmou a existência de mandado de prisão
  • Condenado não resistiu e foi levado à delegacia

Um policial militar vestido de Papai Noel deu voz de prisão ontem a um condenado por furto em Colatina (ES). A ação aconteceu durante uma entrega de presentes promovida pela Polícia Militar em um bairro da cidade, a 131 km da capital Vitória.

De acordo com o 8º Batalhão da corporação, o militar que fazia o papel do "bom velhinho" no ato solidário realizado no bairro Bela Vista trabalha na segurança das ruas e reconheceu Luis Carlos Souza, o acusado.

Ele foi condenado a 5 anos e três meses de prisão em regime fechado. O mandado de prisão, assinado pelo juiz Marcelo Feres Bressan, tinha validade até 2034, de acordo com o site do Conselho Nacional de Justiça.

Um processo do Tribunal de Justiça capixaba incluído no boletim de ocorrência informa que Souza furtou uma loja de roupas de Colatina em 1º de janeiro de 2013. Não há informação sobre o que ele levou na ocasião.

Ele arrombou o estabelecimento no bairro Nossa Senhora Aparecida e acabou enquadrado no artigo 155 do Código Penal por "subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel". O crime foi agravado porque foi cometido durante o período noturno e porque houve arrombamento.

Sem resistência

Na abordagem, ao consultar o sistema de pessoas com passagens pela polícia, a PM localizou o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Colatina. Souza não resistiu à prisão. Foi algemado e levado para a 15ª delegacia, na mesma cidade.

O advogado que consta no processo como sendo defensor do condenado disse ao UOL que não trabalha mais no caso. A reportagem ainda tenta encontrar a defesa de Souza.

No momento da prisão, várias pessoas recebiam presentes, principalmente crianças. O Bela Vista é uma região considerada perigosa pela polícia de Colatina. A Polícia Militar faz ações para se aproximar da comunidade e tentar reduzir os índices de criminalidade. Neste ano, a ação voluntária resultou na entrega de 3 mil presentes.