Topo

Esse conteúdo é antigo

Van com logotipo do Exército é apreendida por transporte irregular no DF

Van, que tinha capacidade para até 16 passageiros, levava 21 pessoas - Divulgação/Polícia Militar do DF
Van, que tinha capacidade para até 16 passageiros, levava 21 pessoas Imagem: Divulgação/Polícia Militar do DF

Do UOL, em São Paulo

03/01/2020 16h07

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária do Distrito Federal apreenderam hoje uma van com placa branca e logotipo do Exército Brasileiro realizando transporte irregular de passageiros em uma das principais vias da capital federal, a DF 001.

Na van modelo Sprinter, cuja capacidade é de 16 pessoas, havia 21 passageiros, que confirmaram aos policiais terem pago R$ 5 pela viagem.

O motorista declarou que havia alugado a van por R$ 200 por dia. Ele disse que o veículo havia sido arrematado em um leilão e que ainda não tinha documentação de transferência para o novo proprietário.

O veículo foi removido para o depósito devido à falta de lacre e o condutor assinou um termo circunstanciado por exercício irregular de profissão.

A reportagem do UOL enviou email e tentou ligar para a assessoria de imprensa do Exército para confirmar se o veículo pertencia à sua frota, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.