Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra PMs agredindo homem durante abordagem em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 09h17

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) agredindo um homem durante uma abordagem na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

Pelas imagens, é possível ver que o rapaz está cercado por três policiais que lhe dão socos e joelhadas. Ao perceber que a ação está sendo gravada, um dos policiais saca a arma e parte em direção ao autor do vídeo. É possível ouvi-lo dizendo "nem vem", mas logo em seguida o vídeo é interrompido.

Ao menos dois dos PMs envolvidos na ação possuem câmeras em seus capacetes. Não é possível precisar a data e o local exato onde tudo aconteceu.

Questionada pelo UOL, a Polícia Militar informou que os policiais que aparecem nas imagens pertencem ao 37º Batalhão de Polícia Militar, no Capão Redondo.

"Após análise das imagens apresentadas pela imprensa, de imediato foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar, o qual irá apurar todas as circunstâncias dos fatos. Os policiais militares foram afastados do serviço operacional", informou a corporação em nota.