Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem cai do 11º andar de prédio em Santos e é resgatado consciente

Trabalhador caiu do 11º andar do prédio, que está em construção - Rafaella Martinez/UOL
Trabalhador caiu do 11º andar do prédio, que está em construção Imagem: Rafaella Martinez/UOL

Rafaella Martinez

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/01/2020 13h46Atualizada em 24/01/2020 20h17

Um homem de 33 anos caiu do 11º andar de um prédio em construção na Rua Carvalho de Mendonça, no Marapé, nesta manhã em Santos, no Litoral de São Paulo.

De acordo com a apuração da reportagem no local, a queda foi amortecida por uma bandeja de proteção na altura do primeiro andar da construção. Vizinhos da obra perceberam o acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros, que efetuou o resgate.

O trabalhador foi levado pela UTI móvel do Samu com politrauma grave para a Santa Casa de Santos, onde segue em atendimento. Ele deve ser encaminhado para o quarto ainda hoje. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Os operários trabalham atualmente na construção do 11º andar do empreendimento residencial, altura de onde aconteceu a queda. Ainda não há data prevista para a entrega da obra, que terá 17 andares. A reportagem tenta contato com o engenheiro responsável pela construção para esclarecer as circunstâncias da queda.

Foi aberta uma Comunicação de Acidente de Trabalho para investigar as causas do acidente. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O trabalhador caiu do 11º andar do prédio, e não do oitavo. A informação foi corrigida.