Chuva em BH: botijão explode, teto de shopping cai e carros são arrastados
Um forte temporal na noite de ontem voltou a castigar Minas Gerais, especialmente a capital Belo Horizonte e sua região metropolitana. Uma chuva forte arrastou carros, invadiu bares e edifícios, derrubou o forro de um shopping, explodiu um botijão de gás e fez bueiros transbordarem.
Em Belo Horizonte, uma cratera surgiu na avenida Tereza Cristina, na zona oeste. No centro-sul, o córrego do Leitão transbordou, levando suas águas até o centro da cidade.
O resultado foram diversos pontos de alagamento. Carros foram arrastados, crateras abertas, asfalto arrancados, enquanto bares, garagens e shoppings foram invadidos pela água. Até um botijão de gás explodiu.
Chuva acima da média
Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, choveu 175 milímetros entre 19h e 22h de ontem, mais da metade prevista para todo o mês de janeiro. Para hoje, a previsão é de pancadas de chuva (50 a 70 mm) com raios e rajadas de vento que podem superar os 50 km/h.
Desde o dia 24 de janeiro, ao menos 53 pessoas morreram em decorrências das chuvas. A maioria das mortes (43) foi por soterramento. Ao todo, 28.893 pessoas estão desalojadas. 4.397 desabrigadas e 65 acabaram feridas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.