Idoso morre após passar mal em voo e avião faz pouso de emergência no RS
Um homem de 77 anos morreu após passar mal dentro de um voo da Alitalia que seguia de Roma, na Itália, para a Buenos Aires, na Argentina. Por conta do incidente, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Fraport, empresa que administra o aeroporto, o pouso ocorreu por volta das 5h27 (de Brasília).
Uma equipe da concessionária chegou a prestar os primeiros atendimentos médicos, mas o homem, identificado como Mario Iulianetti, acabou não resistindo. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) e a Polícia Federal foi comunicada do incidente.
O idoso estava acompanhado por seu neto e estava retornando da Itália após ficar duas semanas no país europeu para cuidar de negócios da família. Segundo o neto de Mario, que preferiu não se identificar, o idoso teria começado a passar mal quando o avião estava sobrevoando o continente africano.
O homem explica que uma médica que estava na aeronave se prontificou a ajudar e não identificou a necessidade de fazer um pouso de emergência naquele momento. Por volta das 05h (de Brasília), Mario levantou e foi até o banheiro. Ao retornar, começou a passar mal e quase caiu, momento em que os responsáveis pelo voo optaram por fazer o pouso de emergência após prestar os primeiros socorros.
Segundo o neto, não houve tempo para levar Mario até um hospital, e 20 minutos após o avião aterrissar ocorreu o óbito. A causa da morte ainda não foi identificada, já que o corpo ainda passa por perícia.
A reportagem do UOL entrou em contato com a Alitalia, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
Três horas após a aterrissagem, a aeronave novamente decolou e seguiu viagem para Buenos Aires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.