Suspeito que beijou idosa em assalto no Piauí é preso pela polícia
O suspeito de assaltar um mercadinho e beijar a testa de uma idosa de 81 anos durante a ação criminosa na cidade de Amarante (PI), foi preso pela Polícia Militar do Piauí no município de Redenção, na região do médio do Parnaíba, no último sábado. O homem, de 20 anos, foi reconhecido por policiais militares. Ele tentou fugir, mas foi capturado e levado para a delegacia regional de Água Branca (PI). O nome do preso não foi divulgado.
O assalto ocorreu no dia 15 de outubro do ano passado e foi gravado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Nas imagens, um funcionário do mercadinho é rendido e colocado ajoelhado no chão pelos assaltantes. Em seguida, os ladrões começaram a retirar dinheiro do caixa e a cliente do mercadinho Júlia Rodrigues de Oliveira, 81, fica parada. Em um determinado momento, a idosa decide entregar o dinheiro que estava na mão, que seria usado para pagar as compras, mas um dos assaltantes recusa e ainda dá um beijo na testa dela.
A polícia informou que ele portava duas balas calibre 38 intactas e outras duas cápsulas deflagradas. Ele tem dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, sendo um deles por roubo qualificado, referente ao assalto ao mercadinho em Amarante, e outro por dupla tentativa de homicídio em Regeneração.
O proprietário do mercadinho, Samuel Almeida, declarou à polícia que os ladrões roubaram cerca de R$ 1 mil e mercadorias do comércio. Ele registrou Boletim de Ocorrência na delegacia no dia seguinte ao assalto e desde então os criminosos estavam sendo procurados.
O outro assaltante foi preso no mês de novembro. Ele tem 22 anos e está em uma unidade do sistema prisional do Piauí condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas. Ele havia fugido de um presídio em agosto do ano passado. Além da condenação por tráfico de drogas, a polícia disse que ele tem uma ficha extensa de crimes de roubos.
A idosa contou que tinha ido comprar desinfetante para lavar a casa quando ficou no meio do assalto, dentro do mercadinho. Ela disse que não teve medo da ação porque achou que era uma brincadeira, depois foi que entendeu que se tratava de um assalto. "Pensei que era brincadeira, até o revólver achei que era de brinquedo. Mas, fiquei parada depois que vi eles apontarem um revólver para o rapaz do mercadinho. No meu pensamento, rezei para que aquela situação acabasse logo e eles fossem embora. Eu disse 'Jesus coloca eles no céu, tira eles desse mundo do crime' ai um dos ladrões me beijou".
O UOL tentou localizar a defesa do suspeito, mas a reportagem foi informada pela polícia que até agora ele não apresentou advogado. O preso deverá ser assistido por um defensor público durante processo judicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.