Chuva forte e engarrafamentos colocam Rio de Janeiro em estágio de alerta
O Rio de Janeiro entrou em estado de alerta no fim da tarde de hoje após as fortes chuvas que atingiram a cidade. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações da Prefeitura.
O estágio de alerta, segundo a própria instituição, é o quarto nível numa escala que chega a cinco e aponta que "uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões".
Em São Cristóvão, zona norte da cidade, choveu mais de 50 mm em 30 minutos. Na região, o Centro de Operações espera por chuvas mais fracas. Na zona sul, em compensação, a expectativa é de que a chuva se intensifique
O mau tempo na cidade provocou congestionamentos em diversas regiões. Nas zonas Norte e Sul, além do centro, os congestionamentos atingiram a marca de 300 km. Para efeito de comparação, nas últimas três segundas-feiras, no mesmo horário, o acumulado de trânsito parado foi de 100 km.
O Centro de Operações registrou diversos pontos de alagamento pela cidade e recomenda que deslocamentos só sejam feitos em caso de extrema necessidade. Além disso, pede que a população adie compromissos, permaneça em locais seguros e ofereça abrigo a amigos e familiares.
Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.
Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.