Embratur compartilha publicação de turista que não recomenda visitar o Rio
A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) compartilhou ontem por engano uma publicação no Instagram em que uma turista não recomenda que outras pessoas visitem o Rio de Janeiro. Hoje, a publicação havia sido removida dos stories no perfil da agência na rede social.
A publicação compartilhada pela Embratur dizia, em inglês, que a turista foi vítima de assalto e que sentiu medo até de sair do hotel.
"Não posso recomendar uma visita a uma cidade onde eu senti medo até de sair do apartamento. Quem sabe as coisas vão melhorar no futuro e os moradores e os turistas poderão aproveitar a beleza que o Rio tem a oferecer", dizia a publicação.
A turista também relatou um pouco da experiência que teve na capital fluminense
"Eu passei apenas três dias no Rio com a minha família, e nesses três dias minha família e eu fomos assaltadas e minha irmã de 9 anos presenciou um assalto violento", disse a turista.
Embratur suspende funcionário
Em nota, a Embratur confirmou que a publicação foi compartilhada por engano por um profissional do seu quadro de colaboradores, que assumiu o erro e foi suspenso.
A agência informou ainda que vai adotar medidas para que fatos como esse não voltem a ocorrer.
"A Embratur reitera a importância da cidade do Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil e maior responsável pela entrada de visitantes no nosso país. Reforçamos o nosso compromisso de tratar com respeito e seriedade todas as cidades brasileiras", disse em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.