Surfista ajudou a salvar piloto de avião que caiu no Guarujá, diz TV
A surfista Vanessa Paskevicius teve um dia de heroína ontem ao ajudar a salvar o piloto de um avião de pequeno porte que caiu na Praia do Tombo, no Guarujá. Ela foi a primeira a chegar ao local da queda e ajudou o piloto a sair da cabine de comando colocando-o em sua prancha até as equipes do Corpo de Bombeiros chegarem.
"É muita adrenalina, mas também foi muito bom eu estar ali. Nunca vou esquecer", afirmou a surfista à TV Tribuna.
Paskevicius disse que estava na água com o marido quando percebeu que o avião estava caindo e vindo em sua direção.
"Começamos a ir para o raso, mas quando vimos que ele estava planando, voltamos para o fundo. Logo em seguida, o avião pousou na água e eu fui para lá. Fui a primeira a chegar, vi que ele estava com a boia e coloquei ele em cima da prancha. Nessa hora, ele perguntou se eu ajudaria e falei que 'vim aqui para isso'", declarou.
O piloto foi retirado da água sem nenhum ferimento nem grau de afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma equipe trabalhou no resgate, e o piloto saiu do mar andando.
O UOL apurou que o avião pertence a uma empresa de publicidade e era usado para voar com faixas de propaganda nas praias. Ele saiu do aeroporto de Itanhaém às 9h39 e voltaria para o mesmo local após o trabalho. Porém, cerca de duas horas depois, o acidente aconteceu.
Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.