Tripulante de navio morre no PA; autoridades investigam causa da morte
Um tripulante no navio "Chamchuri Naree", de bandeira tailandesa, ancorado na baía de Marajó, próximo ao distrito de Mosqueiro (PA), localizada a 73 km de Belém, morreu ontem após passar mal com supostos problemas respiratórios, segundo a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.
Os demais tripulantes do navio entraram em pânico acreditando que o homem morreu infectado por coronavírus. Entretanto, a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará) informou que "avaliação preliminar indica complicações por diabetes como causa do óbito."
O homem não teve o nome e nem a idade divulgada. Ele morreu dentro de ambulância enquanto recebia atendimento de equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A Marinha disse que o comandante do navio solicitou assistência médica porque o tripulante apresentava "problemas respiratórios".
A capitania disse que comunicou o caso à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e à Polícia Federal.
A Sespa informou que o óbito do tripulante já está sendo investigado pelo Cievs (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Pará). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) declarou que "a avaliação preliminar indica complicações por diabetes como causa do óbito".
"Não há relatos de problemas respiratórios e sintomas como febre e tosse dentre os demais tripulantes do navio", informou. O navio está sendo inspecionado nesta manhã pela Anvisa e Cievs.
As secretarias estadual e municipal de saúde, além de autoridades, vão se reunir ainda hoje para discutir o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.