Topo

Crivella cancela participação no Roda Viva; Bebianno será entrevistado hoje

O advogado Gustavo Bebianno - Walterson Rosa/Folhapress, PODER
O advogado Gustavo Bebianno Imagem: Walterson Rosa/Folhapress, PODER

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 12h00Atualizada em 02/03/2020 14h50

A TV Cultura informou hoje que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), não irá mais participar do programa Roda Viva da noite de hoje. Segundo a emissora, Crivella não poderá participar do programa devido às fortes chuvas que atingem a capital fluminense. A Prefeitura do Rio confirmou o motivo do cancelamento e informou que Crivella "permanecerá na capital fluminense em total atenção ao atendimento aos cidadãos que mais sofrem com as chuvas".

No lugar dele, o entrevistado será o advogado Gustavo Bebianno, ex-presidente nacional do PSL e ex-ministro da Secretaria-Geral do governo Jair Bolsonaro (sem partido). O programa, inédito, será comandado pela jornalista Vera Magalhães e vai ao ar a partir das 22h, com transmissão ao vivo pelo UOL.

As chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana neste fim de semana já deixaram pelo menos 4 pessoas mortas. Duas delas morreram soterradas em deslizamentos de terra na capital. Ontem, ao comentar as chuvas em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Crivella afirmou que as pessoas escolhem morar em áreas de risco para "gastar menos com cocô e xixi".

Bebianno foi o coordenador-geral da campanha eleitoral de Bolsonaro e, logo no início da gestão à frente da Secretaria-Geral da Presidência, se viu envolto em uma série de denúncias de envolvimento com candidaturas laranjas.

Ele acabou sendo demitido do governo menos de dois meses após a posse, em 18 de fevereiro de 2019, após se envolver em um embate com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente.

O vereador desmentiu o então ministro de ter conversado com Jair Bolsonaro no dia 13 de fevereiro, quando o presidente estava internado após se submeter a uma cirurgia.

Hoje filiado ao PSDB, Bebianno se tornou desafeto de Bolsonaro e tem feito duras críticas ao presidente e aos seus filhos. Em dezembro do ano passado, ele afirmou que Bolsonaro "não tem equilíbrio mental para comandar o país".