Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher condenada por tortura é presa antes de concurso público em Niterói

Tarciana Martins de Oliveira foi detida por policiais do 78º DP (foto) - Divulgação
Tarciana Martins de Oliveira foi detida por policiais do 78º DP (foto) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 13h20

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem Tarciana Martins de Oliveira, condenada a sete anos de prisão por participar em 2013 de uma sessão de tortura de um adolescente na favela da Palmeira, em Niterói.

Tarciana foi detida ontem quando chegava a uma sala de aula para prestar o concurso público da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), ocorrido ontem em diversos pontos da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a sessão de tortura da qual Tarciana fez parte aconteceu em 8 de outubro de 2013. Na ocasião, ela acusou a vítima — um adolescente com então 14 anos — de ter estuprado uma criança da comunidade.

O acusado teria sido amarrado a um poste e agredido por traficantes antes de ter o pênis arrancado. Exames de corpo de delito, porém, não confirmaram a violência sexual.

Contra Tarciana, havia um mandado de prisão aberto. Ela foi detida pelos policiais da 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca).

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.