Topo

Assassinos de secretário de Ferraz de Vasconcelos são flagrados por câmera

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 13h12Atualizada em 11/03/2020 13h12

Resumo da notícia

  • Francisco Pereira de Brito (PTC), 46, foi morto a tiros em frente à casa dele na noite de segunda
  • Ao menos seis pessoas participaram do crime; niguém foi preso
  • Imagens mostram quatro pessoas e as armas utilizadas no assassinato

Imagens de câmera de segurança mostram a ação dos assassinos do secretário da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo). Francisco Pereira de Brito (PTC), 46, foi morto a tiros na noite de segunda (9) na cidade da Grande São Paulo. O crime é investigado pela Polícia Civil.

O assassinato aconteceu na frente da casa de Brito, no Jardim Giovani, por volta das 23h20. O secretário foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

Ao menos seis pessoas participaram do crime. As imagens mostram quatro pessoas e as armas utilizadas no assassinato. As câmeras de segurança da rua em que morava o secretário também flagraram o carro utilizado no crime. Um quinto criminoso, que dirigia o veículo, não aparece nas imagens.

9.mar.2020 - Criminosos que assassinaram secretário de Ferraz de Vasconcelos são flagrados por câmeras de segurança - Reprodução - Reprodução
Criminosos que assassinaram secretário de Ferraz de Vasconcelos são flagrados por câmera de segurança
Imagem: Reprodução

O carro utilizado na ação foi roubado de um motorista de aplicativo. Ele foi abordado por suspeitos armados em Poá, cidade vizinha a Ferraz de Vasconcelos.

Os criminosos levaram o motorista até um matagal e informaram que utilizariam o veículo para cometer um roubo.

Após algum tempo, os suspeitos devolveram o carro e fugiram, segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Durante o período no matagal, o motorista era observado por um outro criminoso do grupo, segundo informações do jornal Agora. O automóvel foi apreendido para perícia.

De acordo com a SSP, o caso foi registrado pela Delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio, roubo de veículo e apreensão de veículo. Ninguém foi preso até o momento

Em nota, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), disse lamentar "muitíssimo o ocorrido".

Segundo Chacon, conhecido como Zé Biruta, Brito "era um excelente gestor, que desde o início de 2017 esteve à frente do Esporte ferrazense lutando para fazer uma cidade melhor, oferecendo qualidade de vida aos munícipes por meio de várias ações de impacto".