Porto Alegre determina fechamento de lojas de shopping e casas noturnas
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., decretou situação de emergência na cidade e determinou uma série de medidas para contenção da disseminação do novo coronavírus. Entre as determinações está o fechamento parcial de shoppings e de casas noturnas.
"De forma excepcional e com o interesse de resguardar o interesse da coletividade, ficam suspensas as atividades em casas noturnas, pubs, bares noturnos, boates e similares", estabelece uma das medidas.
O decreto também suspende as atividades em teatros, museus, centros culturais, bibliotecas, cinemas e academias.
Em relação aos shoppings e centros comerciais, haverá fechamento parcial, com o funcionamento apenas de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação.
Os bares e restaurantes de funcionamento diurno também sofrerão restrições, com a adoção de capacidade máxima não superior a 50% e garantia de espaço mínimo entre os clientes de 2 metros.
O decreto ainda determina o cancelamento de todo e qualquer evento em ambiente fechado, bem como de eventos abertos com mais de 50 pessoas. Salões de festas de condomínios poderão ser utilizados quando respeitada 30% da sua capacidade de lotação.
No Twitter, o prefeito fez um resumo das medidas, que envolvem também serviços e transportes na cidade
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.