Topo

Esse conteúdo é antigo

Salvador fechará praias e reduzirá frota de ônibus por conta da covid-19

Forte de Santo Antonio da Barra é o marco divisório entre a praia do Porto e praia do Farol na Barra - Débora Costa e Silva/UOL
Forte de Santo Antonio da Barra é o marco divisório entre a praia do Porto e praia do Farol na Barra Imagem: Débora Costa e Silva/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 16h13

Depois de anunciar o fechamento de shoppings, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou que algumas praias da cidade serão interditadas. A Praia do Porto da Barra, do Farol da Barra, do Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Praia da Ribeira serão as primeiras fechadas, a partir de sábado (21).

Ainda de acordo com o prefeito, a interdição pode se estender para outras praias de Salvador, caso exista risco de aglomerações.

"São as praias com maior concentração de pessoas, são as praias onde há o maior risco de aglomeração, elas serão totalmente interditadas. Nós teremos a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Ordem Pública trabalhando durante todo o dia para assegurar que essas praias não sejam ocupadas por banhistas", disse ACM Neto em coletiva de imprensa hoje.

"A gente vem fazendo um apelo ao cidadão que evite as praias, afinal de contas, ninguém está de férias. Nós estamos em um momento muito sério", completou o prefeito da cidade.

ACM Neto também anunciou a redução de até 30% no número de ônibus circulando em Salvador, fora dos horários de pico. A medida também passará a valer a partir do próximo sábado.

Já a partir de segunda-feira (23), empresas de call center e telemarketing deverão liberar para trabalho remoto 30% de seus funcionários. Também deverão ser afastados os trabalhadores acima de 60 anos, gestantes e aqueles com históricos de doenças respiratórias ou crônicas.