Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarulhos decreta estado de calamidade pública por causa do coronavírus

Guarulhos terá um centro de combate ao coronavírus - Divulgação
Guarulhos terá um centro de combate ao coronavírus Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2020 15h31

A prefeitura de Guarulhos decretou estado de calamidade pública para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito na noite de ontem (23) pelo prefeito Guti (PSB), que agora aguarda aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para determinar as próximas medidas do governo municipal.

"Neste momento precisamos usar todas as opções possíveis. Por isso estamos decretando estado de calamidade, para que possamos utilizar verbas e outras possibilidades para o combate ao coronavírus", disse o prefeito.

Guti também anunciou que vai inaugurar no próximo fim de semana um CCC (Centro de Combate ao Coronavírus). "Será um equipamento importantíssimo para assegurarmos à população o atendimento para suspeitas da doença, além de desafogar nossos hospitais. Nele, haverá drive-thru, salas de isolamento, testes, um tomógrafo capaz de identificar o coronavírus, entre outros materiais. A vida não tem preço, vamos trabalhar com o que está ao nosso alcance", afirmou.

No boletim divulgado pouco depois das 18h de ontem, a cidade de Guarulhos registrava oito casos oficiais de contaminação por coronavírus. O número de casos descartados chegou a 34, e as suspeitas subiram de 319 para 476.

A prefeitura também anunciou que lacrou nove estabelecimentos na noite desta segunda-feira por não respeitar a suspensão de atividades decretada em Guarulhos na última quinta-feira (19).