PM do Rio vai fichar quem frequentar praias durante quarentena, diz jornal
A Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a fichar e fotografar turistas e moradores que frequentarem praias e pontos turísticos no estado. A medida visa impedir a circulação nos locais durante a quarentena imposta em meio ao novo coronavírus.
Segundo o jornal O Globo, um documento entregue na última sexta-feira (20) à polícia instruía o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) a "abordar e qualificar criteriosamente os usuários das praias e aqueles que estejam concentrados em outras áreas de interesse turístico, assim como tirar foto e encaminhar para o sistema da P-2 (serviço reservado do batalhão)".
Ainda de acordo com o jornal, as praias que estarão dentro desta ronda são Copacabana e Ipanema. Além delas, o Pão de Açúcar, Corcovado, e a região portuária também estarão sob essa vigilância.
No Twitter oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a quarentena e a hashtag #FiqueEmCasa são frequentemente incentivadas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.