Polícia de SC investiga venda de testes para coronavírus em redes sociais
A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou nesta terça-feira (31) que investiga a venda de testes para o novo coronavírus nas redes sociais.
Hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma empresa e em uma residência na cidade de Xanxerê, 520 km a oeste de Florianópolis. No entanto, nenhum teste foi apreendido.
Segundo Adilson Bressan, delegado regional de Xanxerê, a Polícia Civil instaurou inquérito e aprofundará as investigações para elucidar as denúncias recebidas, além de tentar identificar todos os envolvidos.
Testes para diagnóstico do novo coronavírus não podem ser vendidos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A comercialização requer ainda interpretação de profissional habilitado.
Desde 16 de março, eventos públicos estão suspensos em Xanxerê. Até ontem, Santa Catarina contabilizava 219 casos confirmados do novo coronavírus, com duas mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.