Topo

Esse conteúdo é antigo

Padre Marcelo Rossi homenageia profissionais da saúde em missa sem público

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 11h01

Tradicional no início das manhãs de domingo, a missa do Padre Marcelo Rossi foi celebrada com uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na luta contra o coronavírus.

O evento aconteceu no salão Santuário Mãe de Deus, no bairro paulistano de Santo Amaro, e foi fechado ao público, seguindo as normas de isolamento social.

Apesar disto, as cadeiras destinadas aos fiéis permaneceram nos locais de origem. Ao invés de pessoas, fotos de profissionais que trabalham em hospitais e postos de saúde do país preencheram o vazio.

"É um misto de tristeza e fé de que isso vai passar. Esperança. Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente. Estamos rezando por eles. Por todos, na verdade, mas por eles", declarou o Padre Marcelo durante a missa, transmitida pela TV Globo.

O padre ainda pediu para os brasileiros aproveitarem a semana santa e se unirem. "Com toda a prudência, as portas do santuário fechadas, mas o coração aberto. Que essa responsabilidade na semana santa nos una".