Coronavírus: sistema prisional tem 3 casos confirmados e 125 suspeitos
O sistema prisional brasileiro chegou hoje a três casos confirmados de detentos infectados pelo coronavirus, de acordo com o painel de acompanhamento criado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão subordinado ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
O mais novo caso confirmado foi registrado no Distrito Federal: um preso do Centro de Detenção Provisória da Papuda apresentou sintomas leves e foi colocado em isolamento, informou a Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário). Dez agentes penitenciários de Brasília estão infectados.
Os outros dois casos foram confirmados ontem no Para e no Ceará. Ainda não há registro de mortes decorrentes de infecção por coronavírus nos presídios do país.
As autoridades prisionais investiga ainda 125 suspeitas nos seguintes estados: Minas Gerais (34), Rio Grande do Sul (34), São Paulo (24), Santa Catarina (20), Pará (10) e Acre (3).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.