Topo

Esse conteúdo é antigo

Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está com coronavírus

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, Roberto Robadey - Arquivo Pessoal/Facebook
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, Roberto Robadey Imagem: Arquivo Pessoal/Facebook

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 15h11

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio de Janeiro Roberto Robadey Jr. está com coronavírus. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria da corporação.

Após apresentar sintomas leves da doença, o coronel realizou o exame no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP). O resultado positivo para covid-19 saiu no domingo (12).

"O secretário passa bem e ficará em isolamento domiciliar por 14 dias, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. As pessoas com quem ele teve contato durante a semana estão sendo orientadas a fazerem o teste no HCAP, unidade que centraliza a testagem da tropa", disse a assessoria, em nota.

Robadey Jr. é mais um integrante de órgãos do governo a ser infectado com o novo vírus. Entre secretários da prefeitura do Rio de Janeiro já são seis os casos positivos, entre eles, a secretária municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch.

Nesta semana o governo do estado adquiriu 200 termômetros infravermelhos que serão usados para aferir a temperatura a distância dos militares que atuam nos quartéis do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, nas unidades de Saúde, na Diretoria Geral de Controle e Operações, na Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro 2º e no Centro de Suprimentos e Manutenção.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil, o objetivo é identificar com rapidez os casos positivos entre militares e civis que trabalham na instituição.