PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Florianópolis começa a fazer drive-thru de testes rápidos de coronavírus

Teste rápido sendo realizado na Santa Casa em Santos (SP); Florianópolis passa a fazer testes rápidos no esquema drive-thru a partir de hoje - Nair Bueno/Futura Press/Estadão Conteúdo
Teste rápido sendo realizado na Santa Casa em Santos (SP); Florianópolis passa a fazer testes rápidos no esquema drive-thru a partir de hoje Imagem: Nair Bueno/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 12h32

Florianópolis começou a aplicar hoje testes rápidos para detectar o novo coronavírus no esquema drive-thru no Terminal de Integração de Trindade. A testagem está sendo feita desde às 9h e vai até às 16h, sem necessidade das pessoas saírem de seus carros.

Os testes estão sendo realizados em pessoas encaminhadas pela Vigilância Epidemiológica do município que apresentem sintomas de doenças respiratórias por pelo menos uma semana.

Florianópolis recebeu cerca 35 mil testes para detectar o novo coronavírus, sendo que 25 mil deles são os chamados testes rápidos, que demoram menos de uma hora para apresentar o resultado. A expectativa da prefeitura é de que sejam feitos 100 exames por dia.

Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, já são 207 os casos oficiais do novo coronavírus na capital, além de três óbitos.

Coronavírus