Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Florianópolis

Coronavírus: Álcool em gel disponível para populares no Terminal Urbano na cidade de Florianópolis (SC) - Marcelo Bittencourt/Futura Press/Estadão Conteúdo
Coronavírus: Álcool em gel disponível para populares no Terminal Urbano na cidade de Florianópolis (SC) Imagem: Marcelo Bittencourt/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 09h01

A partir de hoje, o uso de máscaras de pano passa a ser obrigatório em Florianópolis. A medida faz parte das estratégias de enfrentamento na tentativa te conter a propagação do novo coronavírus na capital de Santa Catarina.

A nova regra será aplicada para todos os profissionais que atuam no atendimento ao público da cidade e também para a população em geral. Os estabelecimentos que não utilizarem o equipamento de proteção poderão ser multados ou até interditados pela Vigilância Sanitária.

A prefeitura reforçou que o uso do utensílio deve ser associado a lavagem de mãos com água e sabão, ou higienizá-las com álcool em gel 70%, e todas as medidas de prevenção necessárias contra a covid-1, já que a máscara ajuda a diminuir a chance de contágio por contato com gotículas infectadas.

Foi disponibilizado no site oficial da cidade um manual para a confecção de máscaras caseiras. Os materiais recomendados são: tecido de saco de aspirador, pano de prato, cotton, algodão, fronhas de tecido antimicrobiano, fronhas comuns de linho, e cachecol e lenço.