Topo

Esse conteúdo é antigo

Presos em domiciliar por covid-19 são detidos por violar regras no RS

Operação prendeu 27 que não cumpriram determinação de permanecer em casa - Divulgação/Polícia Civil do RS
Operação prendeu 27 que não cumpriram determinação de permanecer em casa Imagem: Divulgação/Polícia Civil do RS

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 11h45

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu hoje 27 pessoas em Passo Fundo que haviam sido colocadas em prisão domiciliar em razão do novo coronavírus e descumpriram as determinações judiciais de não saírem de casa.

A operação, batizada de Capturas, é decorrente de fiscalizações realizadas inicialmente pela Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), com o objetivo de verificar se apenados, que foram colocados em prisão domiciliar em razão da pandemia, estavam cumprindo as determinações judiciais.

"As fiscalizações apuraram que alguns detentos não estavam cumprindo a prisão domiciliar, estando em local incerto. Após as fiscalizações foi constatado que aproximadamente 25% dos apenados não estavam cumprindo as condições impostas na decisão judicial. Estes fatos foram relatados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que decretou o retorno à prisão de 15 apenados, visto não estarem cumprindo as condições das medidas", disse o delegado Diogo Ferreira em comunicado divulgado.