Presos em domiciliar por covid-19 são detidos por violar regras no RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu hoje 27 pessoas em Passo Fundo que haviam sido colocadas em prisão domiciliar em razão do novo coronavírus e descumpriram as determinações judiciais de não saírem de casa.
A operação, batizada de Capturas, é decorrente de fiscalizações realizadas inicialmente pela Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), com o objetivo de verificar se apenados, que foram colocados em prisão domiciliar em razão da pandemia, estavam cumprindo as determinações judiciais.
"As fiscalizações apuraram que alguns detentos não estavam cumprindo a prisão domiciliar, estando em local incerto. Após as fiscalizações foi constatado que aproximadamente 25% dos apenados não estavam cumprindo as condições impostas na decisão judicial. Estes fatos foram relatados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que decretou o retorno à prisão de 15 apenados, visto não estarem cumprindo as condições das medidas", disse o delegado Diogo Ferreira em comunicado divulgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.