Topo

Esse conteúdo é antigo

Preso morre após sete dias de internação no CE com sintomas de coronavírus

iStock
Imagem: iStock

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/04/2020 21h56

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) do Ceará informou hoje que um preso de 36 anos morreu após sete dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza. Foi a primeira morte de detento no estado que lidera em casos na região Nordeste.

Segundo a secretaria, a vítima cumpria pena na CPPL (Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto) 2, em Iaitinga, e estava internado desde o dia 21 de abril, quando apresentou sintomas de doença gripal mais severa.

"A SAP aproveita para informar que a ala onde o interno estava recolhido encontra-se isolada e que nenhum detento do local apresenta sintomas de gripe ou semelhante a coronavírus", informou.

A secretaria ainda informou que providenciou testes rápidos para servidores e internos. "O objetivo é antecipar os casos suspeitos, promover tratamento entre os casos confirmados e prevenir uma possível disseminação da doença", afirma.

Sobre os testes, o governo diz que "deram positivos para 67 agentes penitenciários." "Todos estão estáveis, isolados e acompanhados por um grupo intersetorial da SAP composta por médicos, psicólogos e assistentes sociais", diz o texto, que não informa quantos presos estão com a doença.

Segundo boletim atualizado hoje, o Ceará registra 417 mortes e 6.985 casos de covid-19.