Chega a 223 o número de infectados por coronavírus no presídio da Papuda
Subiu para 223 o número de infectados pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O número foi divulgado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Ainda segundo o órgão, 12 detentos e um policial se recuperaram da doença.
O boletim divulgado na tarde de ontem informa que 70 policiais penais e 153 detentos estão com a covid-19.
Seis internos que apresentaram sintomas da doença estão internados, por precaução, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Dois deles têm comorbidades e necessitam de cuidados especiais. Os demais apresentam sintomas moderados.
O Centro de Internamento e Reeducação (CIR) é o que mais apresenta mais reeducandos e policiais infectados: 65 e 28, respectivamente.
Na terça-feira, algumas alas do presídio passaram por limpeza e sanitização para tentar conter as transmissões. Foram higienizadas 60 celas, além de banheiros, salas, departamentos, a administração da PDF I e o pátio onde os internos tomam banho de sol.
Em março, o governo distrital suspendeu as visitas aos presídios do complexo até o dia 1º de maio, quando será definido um novo prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.