Governo de SP nega pedido para bloquear estradas do litoral para turistas
O governo João Doria (PSDB) negou pedido de prefeitos da Baixada Santista para restringir o trânsito das estradas que dão acesso ao litoral apenas para moradores e trabalhadores de serviços essenciais da região.
A gestão disse ver com preocupação o aumento do tráfego em direção à Baixada no feriado, porém descarta restringir a circulação nas rodovias —que, para o governo, devem ser utilizadas na quarentena apenas para o transporte de produtos essenciais.
Na sexta-feira (1º), nove prefeitos reunidos no Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) pediram que o governo impedisse a passagem de turistas pelas estradas que dão acesso à região. A medida, afirmaram em ofício, seria necessária para tentar impedir o avanço das contaminações pelo novo coronavírus no litoral. Segundo o Condesb, as UTIs da Baixada já têm 80% dos leitos ocupados.
São Paulo está em quarentena pelo menos até 11 de maio e o governo estuda formas para relaxar o distanciamento social e reabrir setores da economia.
Em nota, o Palácio dos Bandeirantes afirmou que o estado reforça que a população deve ficar em casa:
"O distanciamento social e a redução drástica da circulação de pessoas são as principais iniciativas para mitigar a propagação do novo coronavírus, que já infectou 28.698 pessoas e matou outras 2.375 em São Paulo até o final de abril".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.