Coronavírus: MPF recomenda que Pará estenda lockdown para outras cidades
O Ministério Público do estado do Pará (MP-PA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT), em uma ação conjunta, recomendaram que o governo estadual estenda o lockdown para as cidades de Marabá e Parauapebas como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.
Neste fim de semana, a capital, Belém, e mais nove municípios da região metropolitana e do interior entraram em confinamento severo no Pará.
Para o MPF, é essencial que esses dois municípios sejam incluídos na lista para reduzir a letalidade por covid-19.
Até o último sábado, de acordo com dados do governo estadual, Marabá registra 170 casos confirmados de covid-19, com 27 óbitos. Já Parauapebas possui 285 pacientes infectados com o novo coronavírus e 33 pessoas mortas.
O último dado sobre o isolamento social no Pará, de sábado, coloca o estado em terceiro lugar no ranking brasileiro, com 49,15%, atrás de Ceará, 50,76%, e do Amapá, com 50,71%. Ainda assim, segundo as entidades de saúde, não é bastante para conter o avanço do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.