Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista francês morto em Olinda foi vítima de latrocínio; três são presos

Câmera de segurança em rua que turista francês Stephanie Antoine François-Louis Charpentier foi morto em Olinda (PE) - Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Câmera de segurança em rua que turista francês Stephanie Antoine François-Louis Charpentier foi morto em Olinda (PE) Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Ana Lima Freitas

Colaboração para o UOL, no Recife

12/05/2020 15h13

A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que o francês Stephanie Antoine François-Louis Charpentier, 64, foi vítima de latrocínio. O turista foi assassinado em 25 de março em Olinda (PE) e três pessoas foram presas suspeitas do crime, além de um menor que foi apreendido.

De acordo com o delegado Ricardo Silveira, os suspeitos foram identificados após um deles ter sido flagrado pelas imagens gravadas nas câmeras de segurança no Sítio Histórico de Olinda, local do crime.

"A partir de um levantamento de imagens feito no Sítio Histórico foi possível identificar quem era o motorista do veículo. Identificado o motorista, foram localizados os demais, exceto o menor, que naquele momento teria conseguido fugir", disse Silveira. Posteriormente, o menor foi identificado e apreendido após admitir a participação no crime.

"Ele disse que havia sido chamado para participar da ação apenas para dirigir o carro", afirmou o delegado. A identidade dos três suspeitos (uma mulher e dois homens) não foi revelada, assim como do menor. O trio está preso no Centro de Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, região metropolitana do Recife. Já o menor está em uma das unidades da Funase (Fundação de Atendimento Socieducativo).

Os três presos e o menor apreendido foram indiciados pelos crimes de latrocínio, corrupção de menores e associação criminosa.

O crime

Charpentier e a mulher estavam em um táxi, por volta das 16h de 25 de março, quando foram surpreendidos pelos suspeitos. De acordo com a polícia, o quarteto estava em um carro e buscavam outro veículo para roubá-lo. Ao ver o casal, eles renderam o taxista, mas o francês teria relutado em descer do carro. Ele foi atingido por dois tiros pela mulher presa suspeita de envolvimento no crime.

O turista morreu na hora e o grupo fugiu sem levar nada, de acordo com a investigação. Os quatro suspeitos cumprem prisão preventiva. O UOL procurou a defesa dos suspeitos, mas não conseguiu contato.