PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês
Polícia fecha desmanche de carros de luxo na zona sul de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 15h46

A Polícia Civil de São Paulo fechou ontem um desmanche especializado em carros de luxo na zona sul de São Paulo. A atividade criminosa era realizada em um galpão subterrâneo localizado na Avenida do Cursino, no bairro de Jardim Colina. Além de peças apreendidas, um jovem de 19 anos foi preso pelos policiais.

O galpão tinha diversas peças de veículos organizadas e embaladas para serem posteriormente vendidas no mercado ilegal. Os carros desmontados no local eram de marcadas badaladas como BMW, Mercedes, Porsche, Audi e Land Rover, entre outras.

Segundo a polícia, os veículos que chegavam ao galpão eram cortados e as peças separadas. A atividade caracteriza crime de receptação, já que os veículos são roubados. Quatro deles que estavam no local, inclusive, foram identificados como produto de crime. O homem encontrado no galpão foi preso em flagrante.

A ação foi realizada por agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) e do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégica), que vinham investigando organizações criminosas ligadas ao roubo e receptação de veículos de luxo na capital paulista.

Além dos quatro carros identificados como roubados, também foram encontrados no local 11 motores, 19 câmbios com numeração suprimida, cinco pares de placas, inteiras e picotadas, uma tampa traseira de veículo e muitos escapamentos, carcaças e painéis.

Todo o material foi encaminhado para a perícia e ajudará na continuidade das investigações para descobrir a origem das peças e identificar demais envolvidos no crime.

Cotidiano