Topo

Esse conteúdo é antigo

MPF solicita à PF do Rio informações sobre morte de João Pedro

O MPF pediu que a unidade do Rio de Janeiro acompanhe as investigações - Reprodução/Twitter/@_danblaz
O MPF pediu que a unidade do Rio de Janeiro acompanhe as investigações Imagem: Reprodução/Twitter/@_danblaz

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 22h20

A Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e do Sistema Prisional do Ministério Público Federal (7CCR) solicitou hoje à Polícia Federal do Rio de Janeiro detalhes da operação que resultou na morte de João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, na segunda-feira (18).

A PF tem dez dias para responder se o adolescente foi socorrido ou transportado a alguma unidade de saúde por agentes da instituição, e se houve autuação de procedimento interno para apuração das circunstâncias da morte.

O MPF também solicitou uma cópia de qualquer registro audiovisual da operação, se existir, dados sobre a delegacia responsável, objetivos da operação, nomes dos agentes envolvidos, distribuição de tarefas entre as forças de segurança que participaram da operação e outras informações que possam elucidar os fatos que levaram à morte do menino.

O órgão também pediu que a unidade do MPF no Rio (MPF/RJ) apure as circunstâncias do crime — levando em conta a possibilidade de ocultação de cadáver. A unidade federal deve ser informada sobre o andamento das medidas tomadas.

João Pedro foi morto na segunda-feira (18) e seu corpo só foi encontrado 17 horas depois, no Instituo Médico Legal (IML).