MPF solicita à PF do Rio informações sobre morte de João Pedro
A Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e do Sistema Prisional do Ministério Público Federal (7CCR) solicitou hoje à Polícia Federal do Rio de Janeiro detalhes da operação que resultou na morte de João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, na segunda-feira (18).
A PF tem dez dias para responder se o adolescente foi socorrido ou transportado a alguma unidade de saúde por agentes da instituição, e se houve autuação de procedimento interno para apuração das circunstâncias da morte.
O MPF também solicitou uma cópia de qualquer registro audiovisual da operação, se existir, dados sobre a delegacia responsável, objetivos da operação, nomes dos agentes envolvidos, distribuição de tarefas entre as forças de segurança que participaram da operação e outras informações que possam elucidar os fatos que levaram à morte do menino.
O órgão também pediu que a unidade do MPF no Rio (MPF/RJ) apure as circunstâncias do crime — levando em conta a possibilidade de ocultação de cadáver. A unidade federal deve ser informada sobre o andamento das medidas tomadas.
João Pedro foi morto na segunda-feira (18) e seu corpo só foi encontrado 17 horas depois, no Instituo Médico Legal (IML).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.