SP: Polícia encerra festa clandestina com cerca de mil pessoas em Sorocaba
Uma festa com cerca de mil pessoas foi interrompida na noite de ontem em Sorocaba, cidade a 97 km da capital São Paulo. Por causa da quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus, eventos com aglomerações estão proibidos na cidade.
De acordo com informações da prefeitura, a operação teve início com uma denúncia do Ministério Público. Por volta das 23h (de Brasília), a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar, chegou a uma chácara localizada na Estrada dos Martins e encontrou cerca de mil pessoas participando da festa. Alguns participantes da festa tentaram fugiram do local usando mata nas imediações.
Três pessoas foram detidas, entre eles um homem de 23 anos que se apresentou como um dos organizadores do evento. Autuado por infração de medida sanitária preventiva e desobediência, ele foi multado em R$ 6 mil.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, outros dois homens, de 18 e 27 anos, foram presos em flagrante e indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Eles foram abordados dentro de um veículo com um galão com lança-perfume em seu interior. O produto foi apreendido e encaminhado para perícia. Também foram apreendidos bebidas e cigarros no local da festa.
Sorocaba tem até a manhã de hoje 1498 casos oficiais de covid-19, com 73 mortes registradas. A cidade faz parte da fase 2 do programa de reabertura do governo de São Paulo, com a permissão para funcionamento de poucos setores além dos essenciais. Aglomerações estão proibidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.