Governo reabre quatro parques nacionais para visitação no RS, PR e DF
O governo federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autorizou a reabertura de quatro parques nacionais que foram fechados devido à pandemia: Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, o de Brasília e o de Foz do Iguaçu (PR).
Para receberem visitantes, os locais terão que cumprir medidas de proteção como uso de máscara facial e disponibilizar àlcool em gel 70%. A decisão é da semana passada.
Em Brasília, o Parque Nacional foi reaberto ontem com restrições de público limitado a 300 pessoas por dia — e respeitando o espaçamento mínimo de dois metros entre os visitantes. Pelos próximos 30 dias, a entrada no local será gratuita. No entanto, o uso das piscinas estará proibido. A expectativa é que em dois meses a visitação volte a receber o número regular de pessoas.
No Rio Grande do Sul e no Paraná, as unidades de conservação estão abertas desde a semana passada. O número de visitantes destes parques deverá ser reduzido até o limite de 40% de sua capacidade de público, também observando o distanciamento entre as pessoas. No caso dos parques do Sul do país, os ingressos deverão ser comprados online.
As atividades de visitação nos parques nacionais e demais unidades de conservação foram suspensas em março devido à pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.