SP estuda reabrir parques, mas com segurança e distanciamento entre pessoas
O governo de São Paulo estuda reabrir ao menos alguns parques públicos e permitir atividades ao ar livre desde que fique comprovada a segurança no distanciamento entre as pessoas no espaço.
Em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes, o coordenador do Centro de Contingência Covid-19, Carlos Carvalho, disse que já recebeu solicitações e que uma decisão deve sair na próxima semana.
"O comitê recebeu solicitações, estamos revendo a possibilidade de alguns parques, dependendo se for possível ter as condições de segurança em termos de distanciamento e contato. Isso está sendo estudado atualmente e devemos trazer uma posição na próxima semana", afirmou.
Segundo Carlos Carvalho, a decisão por reabrir shoppings, que são ambientes fechados, antes dos parques foi tomada por questões de controle e economia.
"No shopping você tem um controle maior do que no parque, que favorece aglomerações. No primeiro momento, o parque foi visto como potencial de aglomeração e como não sabíamos como seria na reabertura a decisão foi de ser cauteloso", comentou. No shopping, como a pessoa vai adquirir um bem, você consegue colocar uma restrição na porta da loja. Enquanto na filosofia foi ver o comércio e consumo à frente das atividades de contato. Primeiro, está abrindo comércio e consumo, porque movimenta a economia, e a parte dos parques ficou para depois."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.