Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito é baleado pela polícia após tentativa de 'saidinha de banco' em SP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 12h42Atualizada em 22/06/2020 14h54

A Polícia de São Paulo recuperou na manhã de hoje R$ 150 mil após uma suposta tentativa de roubo na porta de uma agência do Banco Bradesco na Avenida Giovanni Gronchi, na zona sul de São Paulo. O suspeito foi baleado.

Um vídeo gravado pelo morador de um prédio próximo mostra um homem de camisa rosa pegando uma mochila de entrega de delivery, enquanto uma mulher está caída no chão e outro homem, com blusa branca, começa a gritar pedindo ajuda. O suspeito tenta pegar a bicicleta, não consegue e sai correndo no meio da avenida com a mochila de transporte de comida. A polícia chega em seguida, o suspeito é alvejado e cai no chão.

Em outro ângulo, gravado pelo circuito interno de um local da avenida, o senhor de camisa branca tenta recolher alguns malotes de dinheiro que caíram no chão após o suspeito ser baleado. No entanto, ele solta as notas em seguida.

O dinheiro roubado foi encontrado dentro de uma mochila de transporte de alimentos de uma rede de aplicativos.

Segundo uma fonte da Polícia, pai e filhos, empresários do ramo de postos de combustíveis, iriam entrar no banco para fazer uma transferência bancária quando foram abordados por um ciclista com mochila de uma rede de delivery. O filho entrou em luta corporal com o ciclista; ao mesmo tempo, um motociclista na avenida informou uma viatura sobre o caso. De acordo com a corporação, eles foram recebidos com tiros pelo suspeito. Os vídeos, porém, não mostram os supostos tiros dados pelo suspeito.

Os policiais recolheram a quantia roubada e uma arma. O ciclista foi encaminhado ao Hospital do Campo Limpo e não foi informado o seu estado de saúde. Durante o conflito, uma loja da avenida e uma viatura foram alvejadas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência será apresentada no 89º DP.