SP terá reabertura gradual de parques estaduais a partir da próxima semana
Na próxima semana, o governo de São Paulo irá reabrir parques ambientais estaduais que estavam fechados como medida de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em entrevista coletiva.
Ao todo, serão sete parques parcialmente reabertos: Água Branca, Villa-Lobos, Cândido Portinari, Parque Ecológico do Tietê, Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safári. Outros dois, Cantareira (Núcleo Pedra Grande) e Jaraguá, poderão ser visitados mediante agendamento.
Nos parques urbanos, o acesso só será permitido de segunda a sexta, das 10h às 16h, com controle de portaria.
Por sua vez, unidades de conservação precisarão de agendamento para as visitas. Os parques da Cantareira e do Jaraguá receberão no máximo 30% de sua capacidade, enquanto o Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safari terão 50% da capacidade, mas com visitas também nos finais de semana e feriados.
Entre as medidas de segurança adotadas, está a restrição de utilização de espaços fechados, como viveiros, bibliotecas e brinquedotecas. Os banheiros serão limpos com mais frequência, e haverá guias, faixas e cartazes de orientação. Totens com álcool em gel também serão instalados em pontos estratégicos.
Todos os visitantes deverão utilizar máscaras e obedecer restrições quando ao uso de bebedouros sem copos ou garrafas. O secretário ainda orientou que atividades físicas sejam praticadas com distanciamento social.
Na capital paulista, a Prefeitura já havia anunciado ontem a reabertura de parques a partir de segunda-feira. No entanto, a medida abrange 70 dos 108 parques da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.