Menino de 3 anos com síndrome de Down 'vence covid-19' e sai da UTI
Do UOL, em São Paulo
22/07/2020 20h21
Francisco Guedes Bombini, menino de 3 anos com síndrome de Down, recebeu hoje alta da UTI de um hospital particular de Bauru (SP), onde ficou internado por 13 dias com covid-19. A mãe, a advogada Daniela Guedes Bombini, tem compartilhado as vitórias do filho nas redes sociais.
"Hoje está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais [a covid], pelo tempo discorrido! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!", escreveu a advogada no Instagram.
O 'Super Chico', como ficou conhecido, foi para um quarto de enfermaria, onde continuará sob cuidados médicos. Desde o início da vida, o menino tem enfrentado uma série de problemas de saúde. Após nascer prematuro, ele teve de passar por sete cirurgias para tratar de problemas cardíacos, renais e hipotireoidismo. Após três meses de intubação, Chico teve uma displasia pulmonar.
Depois do nascimento, o menino morou no hospital por "longos 6 meses", conta a mãe. Hoje, vivendo em sistema de "home care", com enfermagem 24 horas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e pediatra, "que o atendem em internação domiciliar pelos cuidados de que ainda necessita".
Para Daniela, o filho já dá sinais de que sabe que superou mais um obstáculo.
"Já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Chico veio mesmo para nos ensinar, tenho muito orgulho do meu super-herói."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.