Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião monomotor cai na rua e dois ficam feridos em Santa Catarina; veja

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

25/07/2020 15h27Atualizada em 25/07/2020 21h18

Um avião monomotor caiu hoje em uma rua na cidade de Guabiruba, em Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e o passageiro que estavam a bordo ficaram feridos. O voo comandado pelo piloto de 35 anos fazia parte do treinamento do passageiro e aluno, de 33 anos.

Os bombeiros informaram que, quando chegaram ao local, o instrutor estava fora da aeronave, de pé e consciente. Porém, estava desorientado e apresentava escoriações pelo corpo, ferimento no cotovelo direito e suspeita de hemorragia interna.

Já o passageiro estava sentado na calçada, consciente e orientado. Ele se queixava de dores no pescoço e nos membros inferiores, estava com um corte no rosto e suspeita de fratura de mandíbula.

Equipes dos bombeiros de Guabiruba e de Brusque e policiais militares trabalharam no resgate dos dois homens que estavam a bordo. As vítimas foram levadas para o Hospital Azambuja, em Brusque.

A reportagem do UOL entrou em contato com o hospital, mas a unidade de saúde não divulgou o estado de saúde do piloto e do passageiro.

Investigação

A Aeronáutica informou ao UOL que um órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para realizar a investigação da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-OOO.

Segundo a Aeronáutica, o trabalho inicial de investigação possui o objetivo de coletar dados. "Fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", explica o texto.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA, ainda de acordo com a Aeronáutica, terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Mulher escapa por pouco

A câmera de segurança de uma casa localizada na rua do acidente registrou a queda da aeronave. Nas imagens (veja acima), é possível ver uma mulher caminhando na mesma calçada em que o avião caiu. Ela se assusta com o impacto da colisão.

O vídeo também mostra que quatro veículos passavam pela via no momento do acidente e escaparam por pouco. Um dos motoristas para e corre em direção à aeronave.