Topo

Esse conteúdo é antigo

Vi minha filha pegando fogo, diz mãe de garota ferida após celular explodir

Celular explode, e criança tem queimaduras de segundo grau em Sumaré (SP) - Arquivo pessoal
Celular explode, e criança tem queimaduras de segundo grau em Sumaré (SP) Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

14/07/2020 15h07Atualizada em 16/07/2020 12h52

Uma criança de 5 anos sofreu queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo depois que o celular que ela brincava explodiu. Segundo a família, o aparelho estava carregando no momento da explosão. O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (7), em Sumaré (SP). A família diz que o celular da marca LG teve a bateria trocada recentemente. Procurada, a empresa não respondeu à reportagem.

A dona de casa Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, 37, conta que deixou o aparelho celular em cima do sofá carregando e orientou a filha Elisa a não mexer no aparelho. A criança ficou na sala vendo TV, enquanto a mãe foi até o quintal.

Ouvi um barulho que parecia um tiro e entrei em casa correndo. Vi o corpo da minha filha pegando fogo. Meu filho mais velho, Gustavo, de 14 anos, que estava no banheiro logo pegou a Elisa e a colocamos embaixo do chuveiro para amenizar a dor que ela estava sentindo
Liliane Cristina Pissaia, em entrevista ao UOL

Elisa sofreu queimaduras nos dois braços, nas duas pernas e no tórax, além de lesões nos lábios e nas narinas. Ela está com curativos em todo o corpo. Já o irmão que ajudou no socorro sofreu uma queimadura leve no dedo ao apagar as chamas do cabelo da irmã.

Celular explode e fere criança - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Elisa teve queimaduras nos dois braços, nas duas pernas e no tórax
Imagem: Arquivo pessoal
A mãe conta que no momento do acidente a filha usava uma fantasia de bailarina, que também pegou fogo. "A roupinha chegou a colar no corpinho dela", lembra a dona de casa.

A criança foi rapidamente levada ao pronto-socorro da cidade, sendo atendida no local. Segundo a família, devido à pandemia do novo coronavírus, os médicos optaram por não manter a criança internada e os pais foram orientados a cuidar dos ferimentos da criança em casa.

"Uma amiga da família que é enfermeira está nos ajudando a limpar os ferimentos e fazer os curativos. A Elisa ainda chora muito e está muito assustada com tudo o que aconteceu", explica Liliane.

Mãe diz que trocou bateria recentemente

A mãe de Elisa relata que o celular que explodiu vinha apresentando defeitos. O equipamento não carregava e muitas vezes desligava sozinho.

"Percebi que a bateria dele estava estufada e o aparelho já não carregava normalmente. Um dia ele parou de funcionar, procurei uma loja e a bateria foi trocada, mas mesmo assim ele não ficou muito bom. Eu ia na loja no dia seguinte, mas não deu tempo", afirma.

O aparelho de celular que causou o acidente é da marca LG. A reportagem do UOL entrou em contato com a empresa, que respondeu por meio de nota:

"A LG Electronics tem como um dos seus principais pilares o cuidado com o consumidor, portanto entramos em contato com Liliane Cristina Rodrigues Pissaia para apurar o ocorrido e prestar atendimento à sua filha. Constatamos que o uso de peças não originais no smartphone pode ter causado danos ao aparelho. No entanto, decidimos realizar a troca do aparelho danificado por um novo, que será enviado à senhora Liliane Pissaia. Reforçamos que seguimos os mais rigorosos padrões de segurança e de qualidade em nossos produtos para garantir a melhor experiência para nossos consumidores. É importante salientar que se o usuário notar qualquer comportamento diferente no aparelho, seja aquecimento, bateria fisicamente alterada, entre outros, deve procurar uma assistência técnica autorizada imediatamente."