Padre morre com covid-19 e mais 10 estão infectados no DF, diz Arquidiocese
Um padre morreu vítima do coronavírus na última quarta-feira (22) e outros 10 estão infectados com a doença, informou a Arquidiocese de Brasília. O padre João da Silva estava internado em São José dos Campos (SP), tinha diabetes e problemas pulmonares. Ele não resistiu ao tratamento.
As celebrações religiosas foram suspensas no Distrito Federal em março, mas desde 3 de junho foram liberadas por meio de um decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB). Templos com capacidade para mais de 200 pessoas voltaram a realizar missas, cultos e rituais de qualquer credo ou religião.
Segundo a Arquidiocese, dos 10 padres afastados pela doença, um teve que dar entrada na UTI (unidade de terapia intensiva) de um hospital na última sexta-feira (24), por complicações provocadas pelo coronavírus.
A entidade religiosa também informou que mesmo com as restrições, a igreja permaneceu aberta para que os fiéis fizessem orações pessoais e confissões, seguindo as normas de distanciamento social.
"Com todo esse cuidado da igreja para com seus pastores, infelizmente, cresce o número de padres com Covid no DF. A Arquidiocese orienta o clero, de tempos em tempos, a fazerem o teste, e se positivo, são afastados de sua rotina paroquial para cuidar da saúde. Muitos estão assintomáticos, recuperando a saúde prontamente", informou a Arquidiocese de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.