Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio multa 123 pessoas no fim de semana; taxa de isolamento na cidade cai

02.ago.2020 - Movimento na praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio começou neste final de semana com a liberação do banho de mar e do trabalho restrito de ambulantes. A permanência de banhistas na areia segue proibida - ELLAN LUSTOSA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
02.ago.2020 - Movimento na praia do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro. A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio começou neste final de semana com a liberação do banho de mar e do trabalho restrito de ambulantes. A permanência de banhistas na areia segue proibida Imagem: ELLAN LUSTOSA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 09h18

O final de semana no Rio de Janeiro teve um saldo de 123 pessoas multadas por desrespeito às regras da flexibilização, como permanecer na areia das praias.

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura anunciou a fase 5 de flexibilização. Foram autorizados o banho de mar e a circulação de ambulantes. A permanência na areia segue proibida.

Na praia de Copacabana, do Leme, de Ipanema e em Botafogo, banhistas e ciclistas foram multados por permanecerem na areia e pedalarem sem máscaras.

O final de semana com praias lotadas na cidade coincidiu com a queda na taxa de isolamento avaliada pela empresa CyberLabs em sete bairros da cidade (Centro, Botafogo, Tijuca, Barra, Copacabana, Ipanema e Leblon).

Ontem, o índice de isolamento foi de 47%, uma queda comparada aos 52% do domingo passado. Foi o percentual mais baixo em um mês.

Em Botafogo, a taxa de isolamento ontem chegou a ser negativa: - 9. A Barra também registrou uma queda considerável, indo de 49% no domingo retrasado para 35% ontem. Em Copacabana, o índice de isolamento ficou em 56% (57,22% no domingo anterior) e, em Ipanema e Leblon, em 54% (contra 58,78% no índice anterior).