Operação Colheita Maldita: polícia destrói 200 toneladas de maconha no PA
O Polícia Civil do Pará destruiu mais de 200 toneladas de maconha nos municípios de Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte e Concórdia do Par, durante uma operação batizada de Colheita Maldita.
A erva foi encontrada em 219 mil metros quadrados de plantação irregular e levou 14 dias para ser completamente queimada, atividade que terminou hoje, segundo a polícia.
A primeira fase foi realizada em Cachoeira do Piriá. O local já havia sido alvo de pelo menos quatro operações da Divisão Estadual de Narcóticos, que já conhecida as coordenadas do plantio, informou a Polícia Civil, em nota.
A investigação foi feita por meio de localização via satélite, sobrevoo de aeronave e equipe em terra.
As equipes encontraram os locais onde os cultivadores da planta pernoitam, secam a planta e onde guardam a semente com adubo.
Durante a operação, foi constatado também crime ambiental, já que criminosos teriam desmatado uma área para começar a plantação. A Polícia Civil encontrou, também, armadilhas para caça que seriam usadas "para a subsistência dos cultivadores, já que eles passam vários dias na mata", informou a instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.